Tamanho do Texto:
A+
A-

Missa Maranatha completa 40 anos

12/12/2017 - 09h13
A missa faz parte da solenidade da festa Imaculada

Nos dias que antecedem ao dia 8 de dezembro, a paróquia Imaculada Conceição de Caxias do Sul, com suas comunidades, celebra a festa da padroeira Imaculada Conceição..

História - Frei Wilson João Sperandio, foi o idealizador da Missa Maranatha. A história dessa celebração começou unindo dois fatos. No início de 1977 padre Zezinho lançou um LP com o título “Maranatha”, termo hebraico que significa “Vem, Senhor Jesus!”. “Era uma missa toda cantada para o tempo do Advento e combinava com o tempo da festa da padroeira da paróquia Imaculada.

Para concretizar seu sonho, frei Wilson convidou o conjunto musical Ego Mecanóide que, segundo ele, logo “topou a parada”. Para acompanhar o conjunto, o então pároco convidou cerca de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que formaram um grande coral e, no dia 8 de dezembro de 1977, foi apresentada pela primeira vez em Caxias do Sul a Missa Maranatha. A novidade logo se transformou em evento permanente, atraindo, todos os anos, milhares de pessoas.

Nos ultimos anos a coordenação é feita pelo Paroco frei Carlos Carlos Rockembach, que além de liturgista, anima a celbração com  sua participação tambem na musica.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário