Jornada Vocacional Capuchinha

O que é?

A Jornada Vocacional Capuchinha é um evento da Província do Rio Grande do Sul realizado todos os anos no 3º domingo do mês de agosto, que tem por intenção principal a promoção de uma cultura vocacional, ou seja, é um momento onde se procura refletir, animar e rezar por todas as vocações existentes na vida e missão da Igreja, sobretudo, para que mais vocações à vida religiosa consagrada sejam inspiradas. 

Quem participa?

Em geral, participam da Jornada Vocacional pessoas provindas das Paróquias onde os Freis Capuchinhos do RS atuam. Cada paróquia organiza sua caravana. São convidados, de modo especial, as juventudes de cada Paróquia, com seus diferentes Movimentos, Pastorais e Grupos. Marcam presença também Freis e Formandos Capuchinhos, bem como Religiosos (as) de diferentes Congregações e Carismas. 

Onde será a Jornada Vocacional em 2024?

A Jornada Vocacional, no ano de 2024, chega em sua X (10ª) edição e será realizada na cidade de Caxias do Sul - RS, no dia 18 de agosto. Será anfitriã do evento a Paróquia Imaculada Conceição, atendida pelos Freis Capuchinhos. 

Onde já foi realizada a Jornada Vocacional? 

Outras edições da Jornada já foram realizadas nas seguintes paróquias:

I - Nossa Senhora de Lourdes - Flores da Cunha/RS

II - São João Batista - São João do Sul/SC

III - São Pedro - Garibaldi/RS

IV -  Nossa Senhora dos Navegantes - Tramandaí-Imbé/RS

V- Santo Antônio - Lagoa Vermelha/RS

VI - São Geraldo Magela; Cristo Rei; Sagrado Coração de Jesus; e Nossa Senhora da Natividade - Ijuí/RS

VII - Nossa Senhora Medianeira - Barros Cassal/RS

VIII - Nossa Senhora de Fátima - Santa Maria/RS

IX - Cristo Rei - Marau/RS

 

SEMANA VOCACIONAL - O QUE É? 

Nos dias que antecedem a Jornada Vocacional acontece também a Semana Vocacional, onde os Freis Capuchinhos, juntamente com outras Congregações Religiosas, Jovens e Lideranças da Paróquia que acolhe o evento visitam as comunidades, famílias, escolas, idosos e enfermos na intenção de preparar as pessoas para a Jornada Vocacional. Há também uma equipe de missionários e missionárias que vêm de outras paróquias para auxiliar. 

 

NÃO FIQUE DE FORA! PREPARE SUA CARAVANA E VENHA PARTICIPAR DA X JORNADA VOCACIONAL EM 2024, NA CIDADE DE CAXIAS DO SUL - RS.