Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Animação Vocacional: entenda mais

O QUE É O SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL - SAV?

A Animação Vocacional ou Serviço de Animação Vocacional - SAV, é o que podemos chamar de pré-etapa formativa, pois é nesta fase que o jovem/adulto vocacionado começa a dar os primeiros passos rumo ao ingresso na forma de vida Franciscano-Capuchinha.

COMO FUNCIONA O SAV? 

O jovem/adulto que se sentir chamado a conhecer mais de perto o modo de vida dos Freis Capuchinhos, deve manifestar seu interesse para algum frei que esteja mais perto de sua região ou entrar em contato com o frei animador vocacional da província, e conversando com ele, poderá ser ingressado no Serviço de Animação Vocacional - SAV. Depois, o jovem/adulto receberá a visita do frei animador vocacional da Província que o acompanhará através de Lições Vocacionais e diálogo personalizado. O SAV também organiza encontros vocacionais ao longo do ano para que os vocacionados possam ir discernindo o chamado de Deus em sua vida. 

QUAL O TEMPO DE DURAÇÃO DO ACOMPANHAMENTO DO SAV? 

O tempo pode variar, dependendo da idade e a escolaridade do candidato, no entanto, o acompanhamento não pode ser inferior a 6 (seis) meses.

QUAL A IDADE PARA SER ACOMPANHADO PELO SAV? 

Para ingressar no Serviço de Animação Vocacional, o jovem candidato deve estar no último ano do ensino fundamental escolar ou ter iniciado os estudos do ensino médio escolar.