Igreja

Fratellii Tutti – Extra Misericórdiam Nulla Salus

Fratellii Tutti – Extra Misericórdiam Nulla Salus Fratelli Tutti se situa explicitamente na corrente do Ensino Social da Igreja. Ela se propõe a orientar o viver e o agir dos cristãos no mundo de hoje. E o faz a partir da fé, de uma leitura teológica da realidade e da ação…
Igreja

A MAIOR IGREJA DO MUNDO

A MAIOR IGREJA DO MUNDO Difícil estabelecer qual a maior igreja do mundo. Depende do critério utilizado: área construída, capacidade para abrigar pessoas, extensão da nave, altura... Conforme a medida usada, teremos um resultado diferente. Nas várias listas possíveis, a…
Igreja

FREI DOMINGOS COLLET: PARTE UM HOMEM DE FÉ E ALEGRIA

FREI DOMINGOS COLLET: PARTE UM HOMEM DE FÉ E ALEGRIA *Rovilio Collet, irmão de Frei Domingos Neste domingo, 02 de agosto, no dia do seu aniversário, aos 84 anos de idade e 64 anos de vida religiosa, faleceu FREI DOMINGOS COLLET, em Caxias do Sul, vítima de estágio avançado de fibrose…
Igreja

Nole mi tangere!

Nole mi tangere! Dia 22 de julho a Igreja celebra Santa Maria Madalena. E o faz com uma festa. Dentro das categorias litúrgicas, é o modo mais elevado de lembrar um santo, no caso, uma santa. A elevação de categoria litúrgica de Maria Madalena aconteceu em 2016 por decisão do Papa…
Igreja

A presença de quem já partiu

A presença de quem já partiu Há muitas formas de sair de cena. Há aquela bem educada em que se pede licença, despede dos presentes e toma o rumo da porta abanando para os que ficam. Há a saída à francesa: de fininho, sem que os presentes se deem conta. Pode ser falta…