Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Vandrigo Zacchi será ordenado presbítero em Vacaria, RS

08/04/2019 - 08h57
"Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso" (Lc 6,36), este é o lema escolhido pelo religioso para orientar seu ministério presbiteral

Na sexta-feira, dia 12 de abril de 2019, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Vacaria - RS (Avenida Moreira Paz, 726), acontece a celebração na qual Frei Vandrigo Zacchi será ordenado presbítero. Na ocasião estarão presentes, o provincial dos Capuchinhos do RS, Frei Nilmar Carlos Gatto, e Dom Silvio Guterres Dutra, bispo de Vacaria, que será o ordenante. 

Desde o dia 03 de abril até o dia 11 de abril, está acontecendo a Semana de Animação Vocacional, aonde equipes formadas por religiosos (as), estão visitando todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A ideia é divulgar a celebração de ordenação de frei Vandrigo e a celebração do Jubileu de 25 anos de Vida Religiosa Consagrada da Irmã Ana Simone Daros, natural da paróquia, pertencente a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José. Estão previstas visitas também a algumas escolas. 

A primeira missa de frei Vandrigo será realizada no dia 13 de abril, às 19h, na Comunidade Nossa Senhora Consoladora (Avenida Samuel Guazzelli, 1207). 

Maiores informações, acompanhe em nossa página no Facebook ou em nosso perfil no Instagram. 

 

Conheça um pouco da trajetória vocacional de Frei Vandrigo 

Frei Vandrigo Zacchi, nasceu em 1990 na cidade de Clevelândia, no Paraná. A partir de 1993 a sua família começou a residir em Vacaria - RS. Em 1999, com as missões populares na paróquia de Nossa Senhora de Fatima, nesta cidade, houve um despertar para a Vida Religiosa Consagrada Capuchinha. 

Em 2008, frei Vandrigo ingressou na fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Ipê - RS, na etapa do Aspirantado, onde concluiu o Ensino Médio. No ano seguinte, prosseguindo com a caminhada formativa passou a residir em Flores da Cunha - RS, na etapa da Iniciação (atualmente chamada de Postulado I).  Em 2010, foi residir em Caxias do Sul - RS, na fraternidade Santa fé, por um tempo de 8 meses, para a etapa do Postulantado (atualmente chamada Postulado II). Em outubro do mesmo ano, no dia 04, ingressou no ano canônico do noviciado, residindo no Convento São Boaventura em Marau - RS. No noviciado foi onde o frei Vandrigo aprofundou os valores franciscanos, sendo estes: a minoridade, a fraternidade, a oração e a missão. Professou os votos temporários como frei capuchinho em 4 de outubro de 2011 e após passou a residir em Caxias do Sul, novamente na fraternidade Santa Fé, mas agora na etapa formativa do pós-noviciado, estudando filosofia na Universidade de Caxias do Sul - UCS, e atuando na pastoral, tendo como formador frei Nilmar Gatto, hoje provincial dos Capuchinhos do RS.

Em 2014 iniciou o Curso de Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana - ESTEF, residindo na fraternidade Santo Operário, bairro Mathias Velho, em Canoas - RS. No dia 27 de dezembro de 2016 emitiu os votos perpétuos na Paróquia São Pedro, em Garibaldi - RS.  Em 2018 passou a residir na Fraternidade Santa Fé em Caxias do Sul, onde atuou como animador vocacional da Província dos Freis do RS. No ano corrente de 2019 passou a residir na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima, de Vacaria, sendo atualmente membro da Equipe dos Missionários Capuchinhos.

Com alegria convidamos você para participar e acompanhar este momento importante na vida de nosso irmão, na vida de nossa Província e de nossa Igreja, sobretudo pela oração. Oremos pelas vocações!

ORAÇÃO VOCACIONAL

Jesus, mestre divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelo nosso caminho, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai forças para que vos sejam fiéis como os apóstolos leigos, como sacerdotes, como diáconos, como religiosos e religiosas, para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém.

Paz e bem!

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário