Tamanho do Texto:
A+
A-

13ª Edição do Natal na Praça proporciona a bênção, momentos de acolhida, escuta e reflexão

12/12/2016 - 14h47
Mais de 10 mil pessoas deverão participar do evento, promovido pelos capuchinhos do Rio Grande do Sul

Diante dos compromissos diários e da falta de tempo, especialmente por conta do fim do ano, ter a oportunidade de parar uns instantes para receber uma bênção virou tradição nesta época em Caxias do Sul. A 13ª edição do Natal na Praça será realizada nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, das 9h às 18h30min, na Praça Dante Alighieri. A iniciativa é uma promoção dos freis Capuchinhos e integra a programação do Natal Brilha Caxias.

 

A expectativa é de um público superior ao do ano passado, que girou em torno de 10 mil pessoas ao longo do dia. “Este é um evento diferenciado, por ser ao ar livre -em um local de passagem; demonstra o carinho e o respeito pelos freis, presentes há 120 anos no RS; e a fé da comunidade”, explica o frei João Carlos Romanini. Ainda segundo ele, “esse ano foi muito turbulento. A situação socioeconômica não favoreceu. O Natal é um momento que as pessoas pensam em zerar tudo e recomeçar. A partir disso, e da esperança de que o próximo ano será melhor, elas confiam muito na bênção”.

 

Além disso, as pessoas terão a oportunidade de conversar e se aconselhar com os freis, sacerdotes e noviços que residem em Marau e de levar para casa uma oração especial para rezar e abençoar a família. Durante todo o dia, integrantes dos projetos sociais mantidos pela Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) farão a distribuição de lembranças. Este ano também estarão presentes os integrantes da Ordem Franciscana Secular (Ordem Terceira).

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Fraternidade São Sebastião)

Deixar um comentário