Tamanho do Texto:
A+
A-

Missionários Capuchinhos concluem a primeira Missão do ano

11/04/2017 - 21h25
A Missão foi realizada na Paróquia Sagrada Família de Nazaré de Cerro Largo

A Equipe Missionária dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul concluiu no último dia 08 de abril a primeira Missão do ano de 2017. O trabalho foi realizado entre os dias 01 de março, quarta-feira de Cinzas, ao dia 08 de abril, na Paróquia Sagrada Família de Nazaré de Cerro Largo. Durante o período das missões, foram visitadas as 43 comunidades pertencentes a Paróquia. Foi uma experiência enriquecedora.

Neste ano em que é comemorado o Centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da equipe Missionária, foi possível perceber a grande devoção Mariana cultivada pelo povo de Cerro Largo, que em sua grande maioria é de origem alemã.

A Missão Capuchinha foi um tempo de renovação da fé e uma forma de despertar o compromisso cristão. Uma jovem, Nadine Welter,  pertencente a uma das comunidades missionadas pelos freis, expressa o seu sentimento sobre a missão dizendo o seguinte: Bom, para quem disse que iria apenas um dia, eu aproveitei muito, adorei muito, apesar de infelizmente não poder ter ido na sexta e na segunda, mas não me arrependo dos momentos que pude comparecer, ouvi conceitos lindos sobre momentos simples da vida que fazem muita diferença, mudei meus pensamentos sobre algumas coisas, me identifiquei com outras, e só tenho a agradecer, acho que toda a comunidade tem muito a agradecer”

A próxima missão deste ano será realizada no município de Campestre da Serra e terá início logo depois da Páscoa.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Reginaldo Manoel Casinato (Frat. Nossa Senhora de Fátima - Vacaria)

Deixar um comentário