Tamanho do Texto:
A+
A-

Dois frades integram a missão capuchinha do Haiti

14/02/2017 - 12h10
os Freis Marcelo Monti Bica e Ademar Hennecka, partiram na manhã desta terça-feira 14/02 rumo a Abacou

 O ministro provincial dos capuchinhos do Rio Grade do Sul, Frei Cleonir Dalbosco, acompanhado de confrades, familiares e amigos, se despediram na manhã desta terça-feira, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, os dois frades que integram a missão dos capuchinhos no Haiti.

O Delegado da missão, Frei Aldir Crocóli, que está há dois anos como coordenador da missão, em visita ao Brasil, acompanhou os missionários que assumem novo compromisso  no País caribenho. “É com alegria franciscana que recebo os novos integrantes, certamente farão diferença com as suas presenças que os dois missionários, eles integram a Fraternidade Santo Antonio de Pádua, na cidade de Abacou juntamente com mais seis capuchinhos” Diz o delegado da missão.

O provincial Cleonir Dalbosco, salientou que a missão Haitiana é um compromisso da província do Rio Grande do Sul, “Cada vez mais queremos fortalecer nossa Delegação, para que possamos como franciscanos capuchinos, irmos ao encontro dos sofredores do País que precisam muito da presença da igreja. Precisamos continuar construindo a esperança, depois do terremoto e do furacão que vitimou e destruiu muitas vidas”. Explicou o provincial.

Frei Marcelo Montibica, usando uma frase da do apostolo Pedro, resume: “Somos Peregrinos e forasteiros nesse mundo. Agradeço o apoio de amigos e confrades nessa nova e desafiadora tarefa”. Completa. A permanência na delegação haitiana não tem tempo definido, explica o ministro Dalbosco. “A província dará todo o suporte para que possam realizar juntamente com os freis brasileiros: Aldir Crocóli, Sergio Defendi, Renato Caron, e mais os 15 freis nativos, uma boa missão”. Finaliza.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário