Tamanho do Texto:
A+
A-

Grupo TAU 04: acontecimentos recentes

09/04/2019 - 11h00
O Grupo TAU 04 (Testemunhas do Amor Universal de Francisco de Assis) integra o Movimento da Juventude-Capuchinha, sendo atendido pelos Freis Capuchinhos do RS.

E as atividades nas diversas fraternidades (grupos) do TAU 04 seguem intensas e em crescimento. O TAU 04 já está presente em pelo menos cinco paróquias que são atendidas pelos Freis Capuchinhos do RS. Acompanhe os últimos grande acontecimentos nos grupos de Barros Cassal e Flores da Cunha. 

 

TAU 04 de Barros Cassal - RS realiza encontro formativo 

No último domingo, dia 7 de abril, em Barros Casal, o grupo TAU 04 vivenciou um encontro de formação e organização. Estiveram presentes os irmãos e irmãs (jovens que integram o grupo) e guardiães (adultos que acompanham os jovens). Para assessorar o momento, se fez presente o Frei Bruno Agostineto que é orientador espiritual do grupo em nível de Rio Grande do Sul.

A ideia do encontro foi de fortalecer o desenvolvimento e consolidação do TAU 04, que iniciou suas atividades em Barros Cassal em agosto de 2018, onde os jovens participaram de seu primeiro retiro (ou Capítulo, na linguagem própria do grupo) na cidade de Marau. A fundação definitiva na Paróquia Nossa Senhora Medianeira se deu no mês de dezembro de 2018.

 

TAU 04 de Flores da Cunha - RS realiza jantar  

Já em Flores da Cunha, o TAU 04 promoveu no último sábado, dia 06 de abril, no salão da comunidade São Cristóvão, um jantar que visava atingir alguns objetivos: a integração com os familiares e a comunidade, a arrecadação de fundos para a manutenção do grupo (transportes, aluguel, encontros, entre outras despesas) e a realização do 2° capítulo do grupo que será realizado no próximo mês de agosto.

Em Flores da Cunha cerca de 40 jovens participam do Grupo TAU 04, que foi iniciado no ano de 2017 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O grupo se sente grato pela participação da comunidade florense no jantar e pelo apoio recebido desde sua fundação até hoje. 

Confira mais fotografias na galeria, na parte superior desta matéria. 

 

SAIBA MAIS: 

O que é o TAU 04? 

O TAU 04 - Testemunhas do Amor Universal de Francisco de Assis, é um grupo de jovens com o carisma franciscano-capuchinho que se destina para o público de 12 a 16 anos. Integra o chamado Movimento da Juventude-Capuchinha que é composto por outros grupos juvenis católicos, que possuem a espiritualidade ou carisma franciscano-capuchinho como inspiração, e estão presentes em paróquias atendidas pelos Freis Capuchinhos do RS. O TAU 04 tem por missão: proporcionar aos jovens uma experiência fraterna e eclesial, despertando na juventude o espírito de liderança e favorecendo o cultivo das virtudes humanas e cristãs a partir da Palavra de Deus e do carisma franciscano-capuchinho.

 

Colaborou na matéria: Frei Bruno Agostineto

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário