Tamanho do Texto:
A+
A-

Ingresso e votos temporários dos noviços

08/01/2018 - 18h29

No dia 06 de janeiro, na casa de Noviciado Interprovincial, localizado em Joinville-SC que é na Província São Lourenço de Brindes (Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina), aconteceu o ingresso no noviciado e primeiros votos religiosos.

Nas nossas constituições (Const. nº31) se diz que "O noviciado é um período de mais intensa iniciação e de experiência mais profunda da vida evangélica franciscano-capuchinha em suas exigências fundamentais; isso requer uma decisão livre e madura de provar nossa forma de vida religiosa". Nesse sentido os até então postulantes, Gabriel Fonseca de O. Maciel e Michael Wesley Lopes de Oliveira, receberam o hábito franciscano-capuchinho juntamente com outros 10 irmãos provindos da Província da Argentina/Uruguai, da Custódia do Paraguai e da anfitriã Província do Paraná/Santa Catarina. Com isso, eles, os novos freis farão essa profunda experiência que dura um ano chamado de ano canônico.

No mesmo dia, 6 freis noviços, professaram seus primeiros votos religiosos que são temporários, sendo: Obediência, Sem Nada de Próprio e Castidade. Dentre esses freis tivemos Frei Filipe Rangel da Silva da nossa Província do Brasil Central. Frei Felipe, agora pós-noviço, irá residir na Fraternidade Nossa Senhora de Fátima em Campo Grande-MS. Nesse período da sua formação, aprofundará sua vida de oração, fraternidade e, também, estudará Filosofia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e auxiliará no Serviço de Animação Vocacional na região do Estado do Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Klenner Antonio da Silva (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima - Cúria)

Deixar um comentário