Espiritualidade

Correr para saudar

“A criança que fomos no ontem era mais simples, desconhecia eletrônicos, não tinha grandes exigências. O coração conhecia a leveza advinda da bondade e da gratidão”   Enquanto recordava que esta seria a última crônica de 2016, pois teremos o tradicional…
Espiritualidade

O necessário aprendizado

    “É maravilhoso acreditar em Alguém maior, capaz de serenar as inquietações, permitindo o encontro diário com a transcendência”   As ideias podem mover o mundo. Há uma urgência e, ao mesmo tempo, uma carência de ideias criativas.…
Espiritualidade

Mais um fim de ano se aproxima

O ritmo do tempo, mesmo acelerado, deve ser como bela peça musical que vai se incorporando ao repertório de nossos hinos   Nossa história e, dentro dela o nosso viver e conviver, tem um ritmo que cada vez parece mais acelerado. Todos se queixam que o tempo passa cada vez mais rápido. Não…
Espiritualidade

Discípulos e Missionários a partir do Evangelho de João

         “Permanecei no meu amor para dardes muitos furtos” (Jo 15,8-9).   Estes são tema e lema do mês da Bíblia celebrado em setembro por nossa Igreja no Brasil. Apreciaremos com mais profundidade o discipulado e a missão no quarto Evangelho. Introdução.…
Espiritualidade

Dimensão Bíblica da Missão

Gestão significa gerenciamento, administração, é aplicada em relação a uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, etc... As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos A gestão é…