Tamanho do Texto:
A+
A-

Celebração Eucarística pela dedicação a Vida Consagrada

07/02/2020 - 14h51

Aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2020, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Celebração Eucarística Presidida por V.Ex.ª Rev.ma. Dom Frei Janusz Marian Danecki, OFM Conv. Em Ação de Graças pelos

25 anos de Vida Consagrada de Frei Rubens Nunes da Mota;
25 anos de Vida Consagrada da Irmã Joana Aparecida Ortiz;
40 anos de Vida Consagrada de Frei Sergio Gonzatti;
42 anos de Vida Consagrada de Frei Odolir Eugênio Dalmago;
50 Anos de Sacerdócio de Frei Victório João Reginatto e
34 anos de Sacerdócio de Frei João Rodrigues Filho.

Na ocasião fizeram-se presentes vários membros da Conferência dos Religiosos do Brasil do Regional de Mato Grosso do Sul (CRB - MS), os irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular (OFS), assim como representantes dos Povos Indígenas representados pelas mulheres Terenas, como também membros do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Nós da CRB, Regional Campo Grande – MS,

Celebramos e partilhamos com muita gratidão e alegria os anos de Vida Consagrada seja na através da consagração religiosa e ou Sacerdotal de Nossos Irmãos e Irmãs:

Ir. Joana Aparecida Ortiz
Fr. Rubens Nunes da Mota.
Fr. Sergio Gonzatti
Fr. Odolir Eugênio DalMago.
Fr. Victorio João Reginato.
Fr. João Rodrigues Filho

Queremos recordá-los que Deus, no dom gratuito do seu amor, nos chamou e nos consagrou pelo batismo. Pela consagração religiosa assumimos seguir Jesus Cristo na simplicidade, disponibilidade e nos entregamos sem reservas para viver e anunciar o Evangelho, como discípulos e discípulas missionários, concretizando a missão que o Senhor nos confiou.

Estes anos de consagração devem ter vos mostrado que ser um consagrado uma consagrada é questão de muito amor. É resposta livre e consciente a um chamado, uma adesão a Jesus Cristo que nos chama pelo nome para segui-lo não só como ouvinte, mas como colaboradores, testemunhando o Reino de Deus.

Realmente, para nossa regional esta celebração é motivo para muita comemoração! Celebrar bodas é a oportunidade de reviver o dia dos primeiros votos religiosos. Os encantos daquele dia não se apagaram, continuam até hoje, para mostrar a todas(os) que vocação é dom de amar, servir, doar-se…

Certamente, foram muitos momentos importantes; afinal, 25, 34, 40, 42 e 50 anos de entrega a Deus Pai que vos chamou e caminha convosco, formam várias histórias que o tempo jamais pode apagá-las.

Acreditamos que a cada desafio o Amor se renovava e as sementes lançadas através de vossa consagração germinavam e cresciam.

Essa celebração demonstra a todas(os) os presentes o quanto vale à pena a serenidade, a firmeza e a determinação com que cada consagrado (a) vivencia o amor sincero de entrega a Deus e aos irmãos e irmãs.

Em Nome da CRB Regional Campo Grande – MS desejamos os “parabéns!”, que a força da consagração religiosa contagie as novas gerações, a fim de que elas possam seguir esse belo exemplo de Vocação à Vida Religiosa, na certeza de que “não fui eu que vos escolhi, mas vós que me escolheste”.

Paz e Bem!

Att.

Frei Mateus Venâncio Lopes, OFMcap
Assessor da CRB, Regional de Campo Grande, MS

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Mateus Venâncio Lopes de Souza (Fraternidade Nossa Senhora de Fátima - Pós-Noviciado (Teologia))

Marisa Fernandes Barros
12 de fevereiro de 2020
Que vocês, de vida consagrada, tenham a cada dia ainda mais forças para batalhar a vida e reconhecer as dádivas que Deus prepara em vossos caminhos. Parabéns pelo SIM de cada um(a) de vocês..
Deixar um comentário