Tamanho do Texto:
A+
A-

Novo Governo Provincial da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central

27/08/2020 - 08h15

Conforme previsto aconteceu a eleição para o novo governo da província.  As nossas constituições nos  asseguram que durante o “Capítulo ordinário o ministro provincial é eleito de acordo com o Regulamento para a celebração do Capítulo, aprovado pelo Capítulo provincial” (Constituições dos Frades Capuchinhos, 132).

As constituições ainda preveem que o ministro provincial pode ser eleito consecutivamente apenas por dois mandatos.  Como de costume, após a eleição do Ministro Provincial é feito a eleição dos Conselheiros, que são quatro. Sendo que um destes conselheiros é eleito Vigário Provincial. Vale lembrar que os frades eleitos, assumem Após a eleição, os capitulares rezaram pelo novo governoo Governo da Província durante a Celebração de Posse, o que aconteceu ás 11h do dia 27 de 2020, em Hidrolândia – Goiás.

São eles os eleitos: Ministro Provincial, Frei Clézio Menezes dos Santos (reeleição) e conselheiros: Frei Messias Chaves Braga (reeleição), Frei Sebastião José da Silva (reeleição), Frei Jussié José da Silva e Frei  Nereu Todescato. Sendo o frei Nereu eleito para ser o vigário provincial (vice provincial).

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Sebastião José da Silva (Fraternidade São Francisco de Assis - Águas Lindas-GO)

XIII CAPITULO PROVINCIAL Aos cuidados do Frei Clesio
27 de agosto de 2020
A CRB Regional Brasília cumprimenta os irmãos Capunhinhos reunidos em Capitulo Provincial e pede ao Espirito Santo que inunda a Assembleia de alegria e os fortaleça no cumprimento de suas decisões. Pedimos também ao Espirito Santo que inspire e oriente o novo Governo Provincial para bem cumprir os desafios da radicalidade do Evangelho hoje, As orações e abraços da Equipe de Coordenação Regional da CRB Brasília, Formosa e Luziânia
Lucimar Nascimento Cruz
27 de agosto de 2020
Parabéns e que o Senhor abençoe nessa nova etapa de sua vida FELICIDADES é
Marconi
27 de agosto de 2020
Que nosso senhor Jesus abençoe nossos frades.
Deixar um comentário