Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia de Tangará da Serra realiza Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2019

26/02/2019 - 10h41
Paróquia Nossa Senhora Aparecida administrada pelos Freis Capuchinhos.

No dia 16 de fevereiro na paróquia Nossa Senhora Aparecida, aconteceu a formação da Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O pároco capuchinho frei Hélio Aparecido dos Santos iniciou dando as boas-vindas a todas lideranças da paróquia, as irmãs religiosas e os freis e formandos capuchinhos presentes.

Na sequência, Frei Alceu Boniatti apresentou o cartaz da campanha que visa expressar diversas questões relacionadas à educação, saúde, meio-ambiente e desenvolvimento, e falou do objetivo geral da campanha que é de estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Foi convidado o advogado Luciano Salles, que propôs uma reflexão sobre a dimensão participativa dos cristãos na política, nos espaços de participação cidadã, a fim de fazer ouvir as necessidades da população, como audiências públicas, conselhos de políticas públicas, movimentos sociais e organizações da sociedade civil. Mostrando que este é o grande convite e contribuição da CF 2019.

Frei Hélio Aparecido apresentou, como parte do JULGAR, textos iluminadores da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja que ajudam as comunidades a estabelecerem uma conexão entre os desafios da realidade, a trajetória do Povo de Deus, o Projeto de Jesus. Apontou formas práticas do AGIR para 2019, com propostas concretas de ações para que no tempo da quaresma todos possam se colocar como cristãos e cristãs, para promover o bem comum para todos. Assim todas as comunidades da paróquia, durante a quaresma como participação são convidadas a praticar obras de misericórdia como caminho de conversão pessoal, comunitária e social.

Por Mariza Meyer.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário