Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos realizam quarta edição da Bênção do Ano Novo em Marau

31/12/2019 - 10h00
O evento, promovido pelos freis, acontece no dia 31 de dezembro de 2019, na praça Elpídio Fialho no centro de Marau, RS.

A Fraternidade do Convento São Boaventura dos Freis Capuchinhos e a Paróquia Cristo Rei de Marau promovem no dia 31 de dezembro de 2019, terça-feira, a 4ª edição do evento conhecido como “Bênção do Ano Novo”.

A Bênção do Ano Novo acontece no município gaúcho de Marau, na Praça Elpídio Fialho, localizada no centro da cidade. Por volta das 9hs acontece a abertura da quarta edição com a realização da bênção geral, o encerramento está previsto às 17h. 

Os freis estão na praça, disponíveis para ministrar uma especial bênção às pessoas que passam pelo local e assim o desejam. O intuito da bênção é principalmente para que o ano de 2020 seja bem iniciado e venha repleto de harmonia, a partir do cultivo da espiritualidade e da religiosidade.

Como acontece desde a primeira edição, a  Tua Rádio Alvorada auxilia como divulgadora e apoiadora oficial do evento. 

 

Como tudo começou... Breve histórico

A 1ª edição da Bênção do Ano Novo aconteceu no final de 2016. A iniciativa surgiu a partir da experiência que alguns freis noviços, residentes em Marau naquele ano, vivenciaram na Bênção de Natal realizada pelos Freis Capuchinhos em Caxias do Sul, RS. Ao retornarem entusiasmados de Caxias, os jovens freis acharam interessante que também a população marauense tivesse a oportunidade de ter um momento especial de bênçãos na praça da sua cidade, a fim de aproximar ainda mais a comunidade dos próprios freis e propor motivações positivas para que as pessoas comecem o ano bem, a partir da espiritualidade e da religiosidade.

A ideia inicial era que fossem realizadas bênçãos em preparação ao Natal, como já é costume em outras cidades gaúchas onde há a presença dos Capuchinhos, porém a data já estava próxima e haveria pouco tempo para a divulgação do evento. No entanto, a partir de diálogos com os freis do Convento São Boaventura e com o pároco da Paróquia Cristo Rei de Marau, frei Miguel Debiasi, foi decidido que no dia 31 de dezembro de 2016 os religiosos vestiriam o hábito, iriam até a praça e realizariam um momento de bênção para o ano novo às pessoas que assim desejassem.

Foi assim que surgiu a iniciativa, que foi idealizada, planejada e executada de forma instantânea e muito prática. Na primeira edição a bênção foi divulgada por cerca de nove dias durante as missas da Paróquia Cristo Rei e na programação da Tua Rádio Alvorada e Rádio Maisnova, que se tornaram importantes apoiadoras do evento, por meio do superintendente frei Renor A. Pegoraro.

Nos anos seguintes, devido ao êxito da primeira edição, foi decidido que o evento integraria o calendário da Paróquia de Marau e do Convento São Boaventura. Em 2019, como nas edições anteriores, os realizadores e apoiadores esperam que o público cresça ainda mais em participação.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário