Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia de Pelotas realiza ritos para catequizandos jovens e adultos

20/03/2020 - 09h15
Jovens e adultos da Iniciação a Vida Cristã dizem sim publicamente à Fé Cristã Católica após serem avaliados

Na noite deste dia 14 de Março de 2020, aconteceu nas dependências da Comunidade São José pertencente a paróquia São José Operário localizada no bairro Fragata do município de Pelotas RS, pertencente ao mesmo tempo a Arquidiocese de Pelotas. O rito de primeiro escrutínio e primeiro exorcismo, dos jovens e adultos que estão na caminhada da Iniciação à Vida Cristã (IVC).

Estavam presentes catecumenos das Comunidades (São Pedro e São José). Os ritos, são momentos importantes dentro da caminhada, pois prepara-se para os sacramentos do Batismo, Primeira Comunhão que será  ministrado  no sábado santo e a Crisma posteriormente, conforme agendada.

A celebração aconteceu durante a novena de São José, que está acontecendo na Comunidade. O Convidado para presidir esta celebração foi o vigário paroquial, Frei Genésio Antônio Fracasdo. No total estavam presentes 31 catecumenos entre jovens e adultos.

 

Fotos: Marcos Alves
 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cleiton Cruz de Oliveira (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário