Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Eliseu Menegat celebrou seus 60 anos de vida juntamente com a Rádio Difusora em Cuiabá

20/03/2019 - 12h13
A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá completará seus 60 anos no dia 23 de agosto e Frei Eliseu Menegat completou no dia 06 de março.

Um grande público esteve presente no domingo, dia 10 de março, nas festividades de aniversário da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá que completará 60 anos no dia 23 de agosto e Frei Eliseu Menegat completados no dia 06 de março. A organização foi uma parceria da Arquidiocese de Cuiabá e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.


As atividades começaram com uma missa celebrada pelo frei Eliseu e concelebrada pelo frei Gilberto Bedin às 08 da manhã com a presença de um grande número de fiéis e amigos. A Coordenadora Geral/Comercial da Rádio, Estela Costa se fez presente onde recebeu as homenagens em nome da emissora.

Logo após a celebração religiosa, aconteceu o delicioso almoço festivo (churrasco), que foi recheado de atividades culturais (Dança Siriri), música ao vivo, sorteio de brindes e o canto de Parabéns com a presença do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos.

 “Nossos sinceros agradecimentos a todos os irmãos e irmãs que colaboraram com esse evento festivo. Deus abençoe a cada um”, agradece o Pároco Frei Gilberto Bedin.

 

No ano de 1959 foi uma data marcada por dois acontecimentos sonhados, desejados por Deus: Surge a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, fundada por Dom Orlando Chaves, e nascia na cidade de Paraí (RS) nosso querido e amado Frei Eliseu Menegat, ambos com a nobre missão de Evangelizar.

A Rádio Difusora é uma obra 100% católica, 24 horas no ar, dividindo sua programação com a Canção Nova.

Em 2006, teve o primeiro programa, “Meu Dia com Nossa Senhora”, transmitido através do site da arquidiocese para o Brasil e para o mundo, com apresentação do Arcebispo Dom Milton Santos, aonde a cada dia vem usando sabiamente a modernidade a favor da evangelização, através do site, facebook, whatsapp, rádio via internet, entre outros.

Veja abaixo as mensagens homenageando a Rádio Difusora e Frei Eliseu Menegat:

Obrigado a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, por todos os dias fazer companhia aos lares de tantos cristãos. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó, representada por Frei Gilberto, a parabeniza pelos seus 60 anos.

FREI ELISEU MENEGAT!

Ordenou-se padre em 15 de dezembro de 1985, em Paraí (RS), mas é mato-grossense de coração desde 1983.

Não poderíamos deixar de comemorar uma data tão especial como essa. Todos aqui presentes agradecem a Deus por sua vida e por tudo o que você já fez e com certeza fará por cada um de nós.

São 60 anos de felicidades e alegrias. Temos certeza que hoje é um dia repleto de amor para você. As palavras de carinho que recebe são fruto da pessoa incrível que você é.

Por isso, a paróquia é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo. Afinal, foram 18 anos como Pároco.

Frei Eliseu, festejar mais um ano de vida é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de deus.

Que hoje, seu dia seja também cheio de felicidades e que esta nova década que começa agora, lhe traga muita disposição para continua a sua missão de bem servir ao próximo como discípulo de São Francisco de Assis, mas sempre com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Feliz aniversário!

Por PascomNSAp

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário