Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia Capuchinha de Cuiabá realizou Assembleia de avaliação e planejamento

04/04/2019 - 15h57
“Uma Igreja ao encontro de todos”.

No dia 24 de março, com início às 08 horas aconteceu a Assembleia Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Centro de Formação “São Frei Pio” dos Freis Capuchinhos em Cuiabá (MT) tendo como tema “Uma Igreja ao encontro de todos” (Doc. 100 – CNBB). Estiveram reunidos o Pároco, Frei Gilberto Bedin, os coordenadores e vice-coordenadores de Pastorais, Movimentos e Serviços das 25 comunidades, totalizando a participação de cerca de 180 pessoas.

No primeiro momento, Frei Gilberto acolheu a todos dando as boas-vindas, em seguida, enfatizou a importância de discutir os trabalhos realizados no período de 2017 a 2019 e definir as ações e prioridades para o Triênio 2019 a 2021.

“Assembleia é nosso povo reunido. Fomos convidados a aprofundar e a avaliar nossas experiências pastorais à luz das Diretrizes Paroquiais da Ação Evangelizadora 2017-2019” ressalta o Pároco.

 

Além do Frei Gilberto, os trabalhos tiveram a condução da Consultora/Gestora e Catequista Neure Rejane A. Silva com assessoria da Coordenação Paroquial de Liturgia. Durante toda a assembleia os participantes foram organizados em grupos para avaliação pastoral onde responderam perguntas como: avanços e conquistas, principais dificuldades, avaliação da integração entre as Pastorais e Movimentos.

Na assembleia, após a pontuação das respostas, quatro prioridades foram definidas para serem trabalhadas no Triênio 2019-2021: Juventude, Acolhida, Social e Formação. “Isto não quer dizer que as demais não sejam importantes”, lembra o frei.

A assembleia foi concluída às 13h30min após a Missa presidida por Frei Gilberto e concelebrada pelos freis Ari Fellipi e João Skrowonski, com apresentações, cantos de parabéns aos aniversariantes e oração final. Em seguida todos os presentes foram convidados para um delicioso almoço antes de retornarem para suas respectivas comunidades.

Para o Pároco, Frei Gilberto, a assembleia ocorreu conforme o planejado, demonstrando sua alegria pelo expressivo número de participação das pastorais, comunidades e movimentos da Paróquia, o que tornou a assembleia um momento bastante frutuoso, onde se pôde traçar a caminhada para o triênio 2019-2021 com o impulso missionário de levar a boa nova às famílias de toda a Paróquia.

Por PascomNSAp

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário