Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia Capuchinha de Tangará da Serra envia 200 catequistas para a Missão

22/02/2019 - 09h39
Após dias de formação, catequistas são enviados.

Nos dias 02, 03 e 10 de fevereiro, foram realizadas as atividades da catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, dos Freis Capuchinhos, com a formação de catequistas no Centro de Formação São Francisco de Assis, onde foi trabalhado o Documento 107 da CNBB, que trata da Iniciação à Vida Cristã e o Itinerário Catequético com Inspiração Catecumenal adotado pela Diocese de Diamantino - MT. 

Foram trabalhados a Espiritualidade do Catequista Mistagogo e as Etapas de Purificação e Iluminação e Mistagogia, que as primeiras turmas de Iniciação à Vida Cristã iniciadas em 2017 na paróquia, estarão vivenciando durante este ano. 

A Formação foi encerrada no dia 10/02 com a missa das 19h na igreja matriz, junto à comunidade e transmitida ao vivo pela TV VIVA, sendo presidida pelo pároco capuchinho Frei Hélio Aparecido dos Santos, que realizou o envio dos mais de 200 catequistas da Paróquia, motivando a comunidade para o serviço catequético. Ao término da celebração, várias pessoas procuraram a coordenação da catequese sentindo -se chamados à vocação de catequista.

Por Mariza Meyer.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário