Tamanho do Texto:
A+
A-

Ato da Paz reúne e movimenta centenas de pessoas em Tangará da Serra – MT

27/03/2018 - 12h02
Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no espírito da Campanha da Fraternidade, promove Gesto Concreto Comunitário!

Na manhã do sábado, dia 24 de março, centenas de pessoas participaram da solenidade Ato da Paz, da Campanha da Fraternidade 2018, que teve como tema "Fraternidade e a superação da violência" e como lema "Vós sois todos irmãos".

O evento, realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra - MT, teve início por volta das 8h, na Praça da Bíblia em frente à Igreja Matriz, e contou com a presença do pároco capuchinho frei Hélio Aparecido dos Santos, juntamente com a fraternidade dos freis, as irmãs religiosas, autoridades convidadas dos órgãos públicos e instituições. Além da participação de todos os setores e comunidades, movimentos, ministérios, pastorais Paroquiais e sociedade em geral.

Frei Hélio fez a proclamação do evangelho, e comentou:

“Somos todos filhos de Deus, e sendo vossos filhos somos convidados a promover a paz, a paz que começa dentro de nós, e que temos que levar para nossas casas, no nosso trabalho, onde passarmos. O mais importante é que todos que aqui estão, façam a sua parte. E saiam daqui semeando a paz”,

finalizou.

 

Greici Mara da Cruz, da UNIVIDA, lembrou que “há 34 dias nossa cidade estava sem nenhuma morte por homicídio. E que as políticas públicas podem mudar esse índice para melhor, com mais qualidade de vida, geração de empregos e educação para população”.

Um carro, sucata de acidente, foi colocado em frente à praça da Igreja Matriz, para chamar a atenção de todos que por lá passavam, com a intenção de mostrar uma das formas de violência que afeta a todos nós. O local foi escolhido porque é sinal de vida, de esperança e de superação de toda a violência, que é o tema dessa campanha.

A programação teve uma peça teatral “Luta do Bem e do Mal”, que miscigenou encenação e música, realizada pelo Grupo de jovens Resgate, foi um momento marcante, onde os jovens deixaram a mensagem que é possível superar a violência quando buscamos a Deus.

 A programação encerrou com adesivagem nos carros em sete pontos da cidade, sendo realizada pelos setores da Paróquia e Comunidades, o objetivo foi mostrar que essa Campanha não é sobre a violência, é sobre a superação da violência e que nós somos da paz, e estamos comprometidos a mudar a linguagem violenta que, lamentavelmente, ainda existe em alguns corações.

Por Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Comunicação.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário