Tamanho do Texto:
A+
A-

Transição do Mestre de Noviços da Província em Marau – RS

24/01/2018 - 20h57
Fr. Evaldo Valdir de Freitas sucede Fr. Genésio Antônio Fracasso, que exerceu esta função nos últimos 6 anos.

Hoje, 24.01.2018, às 10h, no Convento São Boaventura em Marau – RS (sede do noviciado de nossa Província) houve a Missa de Transição do Mestre de Noviços. A celebração foi presidida pelo Vigário Provincial Fr. Eudes Ângelo Capellari. Estavam presentes os Frades que vivem no Convento em Marau e fazem parte da Fraternidade Formativa e também Fr. Antério Parise, que pertence à fraternidade, mas reside e atua como pároco em Nicolau Vergueiro – RS.

Fr. Genésio Antônio Fracasso expressou sua gratidão, pelo tempo de atuação em Marau: “Os seis anos de coordenação do Noviciado foi um tempo que me possibilitou uma experiência mais intensa de Vida Religiosa Consagrada. Mas esta missão ela só foi possível com o suporte da fraternidade, da comunidade eclesial e inúmeras parcerias a nível provincial e junto à comunidade marauense. Agradeço a Deus pelo aprendizado e por ajudar a tantos jovens a aprofundar seu processo formativo. Aproveito para desejar ao Frei Evaldo uma boa missão nesta etapa tão importante na vida dos frades”. Fr. Genésio continuará sendo mestre, mas agora no pós-noviciado, com os estudantes de filosofia, em Pelotas - RS, residindo e atuando na Fraternidade Formativa São José.

Fr. Evaldo Valdir de Freitas, atual mestre de noviços,  também fez suas considerações em relação ao Noviciado e a nova missão assumida. Após a Celebração foi realizado um almoço com clima de feliz comunhão fraterna, onde também foi comemorado o dom da vida de Fr. Evaldo, que celebra seu aniversário neste dia.

O Noviciado, sempre é válido recordar, é considerado o ano mais importante dentro da Formação da Vida Religiosa Capuchinha. É nesta etapa que o jovem irá fazer uma experiência mais profunda do que é ser Frade, contando sempre com o auxílio de seu mestre (formador), demais frades da fraternidade formativa e província, bem como as pessoas das comunidades eclesiais.

 

Fotos: Fr. Cleiton Cruz de Oliveira, noviço capuchinho.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário