Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviços participam de encontro sobre Mariologia em Marcelino Ramos - RS

20/02/2020 - 10h37
O encontro contou com a participação de 17 noviços(as) de diferentes congregações religiosas.

Entre os dias 17 a 19 de fevereiro, aconteceu  no Santuário e Seminário Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos – RS, um encontro de noviços e noviças, intitulado NOVINTER – Encontro de Noviciado Inter Congregacional.

Com a participação de 7 noviços da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, 4 noviços da Congregação dos Padres e Irmãos Missionários de Nossa Senhora da Salette,  2 noviças da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, 1 da Congregação das Apostolas da Sagrada Família e 3 noviças da Congregação das Irmãs de Notre Dame, todos (as) com seus respectivos (as) mestres (as), ou seja, formadores (as).

 

Temática trabalhada

O tema deste NOVINTER foi: "Mariologia". De forma clara e dinâmica o acessor padre Saletino, Tiago Costa, que é também mestre de noviços, abordou esta "Teologia Marial" a partir dos 4 dogmas de Nossa Senhora: Virgindade de Maria, Mãe de Deus, Imaculada Conceição e Assunção.

O objetivo principal deste tema é aprofundar numa perspectiva teologal e devocional os estudos sobre Maria, tendo com princípio "Maria como modelo da Vida Consagrada"; o que nos levou a olhar um panorama histórico, social e eclesial sobre a relação do povo - Igreja com a Virgem Maria.

Como de costume, para além da formação intelectual, o encontro foi de intensa convivência, oração e diálogo sobre as experiências vocacionais. Um destaque especial para o passeio no conhecido "Quinto Rancho", as águas termais da cidade.

No próximo mês, março, já está previsto outro Encontro de Noviciado Inter Congregacional, e desta vez, será realizado no Convento São Boaventura, onde acontece o Noviciado Capuchinho em Marau-RS.

Colaboração na notícia: Frei Éricles Lopes, noviço capuchinho

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário