Tamanho do Texto:
A+
A-

Quinta Jornada Vocacional reúne jovens de paróquias atendidas pelos capuchinhos

10/08/2016 - 18h33
Programação nas Paróquias Santo Antônio e São Paulo Apóstolo de Lagoa Vermelha – RS pretende animar jovens.

A quinta Jornada Vocacional, é promovida pelos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, inicia na quinta-feira 17 de agosto com atividades nas comunidades das paróquias Santo Antônio e São Paulo Apóstolo de Lagoa Vermelha. A jornada contará com trinta freis, doze formandos capuchinhos e cinco jovens da paróquia São Geraldo Magela de Ijuí

 

Frei Laércio Duminelli da Luz, coordenador do Serviço de Animação Vocacional da província do Rio Grande do Sul, e que está à frente do projeto, explica que serão visitadas as comunidades com atividades.  “Nos dias 17 e 20 de agosto, visitaremos as comunidades das duas paróquias, vamos celebrar uma missa vocacional, iremos visita os doentes, e uma equipe de freis estarão disponíveis para o atendimento pessoal, nas duas sedes das paroquias da cidade. No sábado dia 20, vamos organizar um encontro vocacional, queremos reunir os catequizandos de Lagoa Vermelha” explica frei Laércio.

 

No domingo 21 de agosto, dia do encerramento da Jornada, os organizadores esperam para a concentração mais de duas mil pessoas que estão organizando caravanas das paróquias atendidas pelos capuchinhos nos estados do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

 

A programação do  dia 21 de agosto:

  • 8h30min, recepção das caravanas em frente a Matriz São Paulo Apóstolo.
  • 9h30min Caminhada até a Igreja Santo Antônio
  • Celebração de missa no Ginásio Municipal.
  • 12h Almoço partilhado
  • Logo após almoço: Apresentações culturais e vocacionais .
  • 15h Bênção de envio e entrega dos símbolos da VI Jornada Vocacional de 2017.
  •  

A última jornada foi realizada em 2015 na cidade de Tramandaí, estiveram presente mais de um mil e quinhentas pessoas. As próximas Jornadas Vocacionais estão programadas para 2017 na cidade de Ijuí. Em 2018 na paróquia Medianeira em Barros Cassal. No ano de 2019 será em Santa Maria. Em 2020 Canoas e 2021 Soledade.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário