Tamanho do Texto:
A+
A-

TAU04 de Nicolau Vergueiro participa do III Despertar Franciscano em Passo Fundo

22/10/2019 - 19h24
A atividade foi organizada pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora e contou com a presença de mais de cem jovens, vindos de diversas cidades do RS.

Aconteceu no último dia 20 de outubro, na cidade de Passo Fundo, o III Despertar Franciscano, promovido pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Participaram do encontro mais de 100 Jovens oriundos de locais onde as irmãs se fazem presente (Erechim, Passo Fundo, Marau, Estação, Camargo), além dos jovens de Nicolau Vergueiro do grupo TAU04. O objetivo do encontro é apresentar o carisma Franciscano, além de ajudar na reflexão vocacional.

Frei Bruno Agostineto, responsável por acompanhar o movimento TAU04, relata que a dinâmica do encontro se deu com formação, espiritualidade e brincadeiras. O momento de formação foi a partir da apresentação do carisma franciscano por meio da história de São Francisco de Assis, bem como momentos de reflexão em grupos com as seguintes temáticas:  encontro de Francisco consigo mesmo; encontro com os pobres; encontro com os leprosos; encontro com o crucificado; encontro com o Evangelho; encontro com os irmãos. Cada grupo apresentou de modo criativo as temáticas trabalhadas. A atividade também contou com o depoimento de uma irmã e de um frei sobre a sua história vocacional.

Na Celebração Eucarística junto da comunidade, os jovens puderam ainda refletir sobre a sua missão. Ao final, todos foram enviados para serem propagadores do carisma franciscano e de continuar rezando e refletindo sobre o chamado de Deus. De acordo com Frei Bruno, o encontro foi conduzido num clima alegre e festivo: "Foram momentos com muita animação, brincadeiras e esporte", destacou.

O movimento TAU04 é uma iniciativa dos Freis Capuchinhos do RS para propagar entre as juventudes o carisma e os valores de São Francisco de Assis. Se você deseja conhecer mais sobre esse movimento, pode entrar em contato com os freis através do Facebook clicando aqui.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário