Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro Vocacional realizado em Veranópolis, RS, aproxima jovens do carisma franciscano

11/11/2019 - 20h17
O encontro se deu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Casa de Formação Nossa Senhora de Lourdes, em Veranópolis e contou com a presença de 17 jovens vocacionados

O último final de semana foi de uma primeira vivência do carisma franciscano-capuchinho para 17 jovens adolescentes que participaram do Encontro Vocacional promovido pelos freis capuchinhos em Veranópolis. Esse encontro reúne os jovens que estão na última fase do Ensino Fundamental e começo do Ensino Médio. Os vocacionados vieram de diversas cidades do estado: Barros Cassal, Flores da Cunha, Ipê, Caxias do Sul, Rio Grande, Marau, Ronda Alta e Vila Flores.

Frei Bruno Agostineto explica que o objetivo do encontro é:

ajudar os jovens a refletirem e a clarear a vocação para uma entrega consciente e generosa aos outros.  É o primeiro contato que estes adolescentes e jovens tem com o modo de vida dos frades.

A programação do encontro contou com diversas atividades, desde um estudo sobre a vida de São Francisco de Assis e sobre como é a vida dos frades, passando por uma explicação sobre o processo de formação até se tornar um frei capuchinho, até um momento de formação sobre o projeto de vida de cada um.

Lazer e convivência também marcaram o encontro. Jogos de futebol, xadrez e cartas proporcionaram uma integração entre os participantes do encontro. A vida fraterna e os momentos de convivência constituem um dos valores centrais na vida do frei capuchinho.

Acompanharam o encontro os freis Doraci Tartari, atualmente mestre na casa de formação do Aspirantado, primeira etapa em que os jovens ingressam; também os freis Laércio e Bruno, da Animação Vocacional da Província e do TAU-04 e o grupo dos Aspirantes que ajudaram nos diversos momentos do encontro.

Frei Bruno destacou ainda a presença marcante do movimento TAU-04 no encontro:

Destacamos que dos 17 adolescentes, 11 são do grupo TAU-04 da província.

As paróquias de onde os jovens vieram também prestaram apoio para a realização do encontro e outros detalhes, como a logística dos vocacionados.

 

Acompanhe nossas atividades em nossas redes sociais:

@capuchinhosrs no Facebook e no Instagram.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário