Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia de Sapezal promove evento em prol da Formação dos Capuchinhos

23/03/2018 - 14h18
Através deste evento buscou-se interagir, integrar e conscientizar o povo sobre a necessidade da cultura vocacional.

No dia 09 de março, sexta-feira, a comunidade católica de Sapezal no Mato Grosso, administrada pelos freis capuchinhos celebrou o Sacramento da Crisma e, na oportunidade, promoveu o JANTAR DO MILHO.

Este evento teve por finalidade arrecadar em prol das Casas de Formação dos Freis Capuchinhos que acolhem os jovens em busca do discernimento vocacional, através da formação religiosa no carisma franciscano-capuchinho, da convivência fraterna com os frades e da espiritualidade.

O grupo de benfeitores "Amigos dos Capuchinhos" e a comunidade em geral sob a coordenação dos frades Airton dos Santos e Jonas Cáo, através deste evento buscaram interagir, integrar e conscientizar o povo sobre a necessidade da cultura vocacional.

O Sacramento da Crisma foi administrado pelo bispo diocesano Dom Vital aos 98 jovens crismandos. As famílias puderam comemorar se confraternizando no Jantar do Milho, servindo-se do diversificado cardápio à base do milho verde: pamonha, curau, canjica, sopa paraguaia, bolo, milho assado e fervido na espiga, etc.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário