Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens em retiro se preparam para receberem o sacramento da crisma em Campo Novo do Parecis

08/10/2017 - 00h40
Cerca de 220 jovens crismandos participaram deste retiro ministrado pelo animador vocacional dos capuchinhos, frei Kellycio.

No sábado, dia 07 de outubro, na Paróquia São Cristóvão do município de Campo Novo do Parecis, foi realizado o Retiro dos Jovens Crismandos em vista do grande dia da Solene Celebração do Sacramento da Crisma que acontecerá entre os dias 11 a 15 deste mês.

Cerca de 220 jovens crismandos participaram deste retiro ministrado pelo animador vocacional dos capuchinhos, frei Kellycio, que desenvolveu a reflexão sobre "vocação: um projeto de vida na perspectiva bíblica". Realizado à 15 km da cidade, num ambiente envolto da natureza com muitas árvores, gramados e jardins, com amplo espaço para partilhas e contemplações.

Os freis capuchinhos e as irmãs capuchinhas que atuam na paróquia vêem com alegria a participação da juventude, em especial, na catequese de preparação para a crisma. E, conforme a assessoria e coordenação da catequese, a realização deste retiro foi possível graças a colaboração e contribuição de vários agentes das diversas pastorais e movimentos da paróquia, em especial das catequistas.

A religiosa capuchinha, irmã Cristiane Costa de Macedo, é a assessora responsável pela catequese paroquial e, diz-se muito contente com o empenho dos paroquianos quanto à catequese, tendo-a como uma prioridade na paróquia. A irmã Cristiane expressou sua gratidão à todos que de forma direta e indireta favoreceram a realização grande evento.

A coordenadora da catequese paroquial, Sirlei Martelli, buscou integrar todas as comunidades representadas pelas catequistas, o que resultou no sucesso deste retiro e, conclui dizendo:

"muito obrigada à vocês catequistas que, com empenho e dedicação, não mediram esforços. Pois, deixarem seus afazeres familiares e pessoais para se dedicarem ao retiro destes jovens".

No final do dia, os pais aguardavam ansiosamente o retorno de seus filhos e filhas no salão paroquial com uma breve palestra do frei Kellycio, a palavra de irmã Cristiane e os agradecimentos da coordenadora Sirlei.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário