Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Pós-noviços realizam encontro

14/12/2015 - 19h12
Com a visível alegria da juventude, os freis pós-noviços da Custódia de Mato Grosso e Rondônia se encontraram em Cuiabá para uma convivência fraterna, estudo e leitura orante das Fontes Franciscanas e Clarianas.

O encontro ocorreu nos dias 7 a 11 de dezembro, num belo espaço verde, em uma chácara na Chapada dos Guimarães, onde os jovens vivenciaram a espiritualidade franciscana, que irmana toda a natureza. Este belo espaço é composto de árvores, flores do cerrado,variadas espécies de pássaros e um rio com água cristalina em correnteza, convidativo para maravilhosos mergulhos.Tudo favorável para um ótimo encontro franciscano.

O grupo de pós-noviços da Custódia é composto de oito jovens: Frei Claditon Marcelo Becker, Frei Diego de Souza Freitas, Frei Edinaldo Rodrigues da Silva, Frei Jean Ricardo Mazzochi, Frei Jônata Martins da Silva, Frei Leandro Rodrigues dos Santos, Frei Lucas Rodrigues Santana e Frei Luciano Farias Fagundes.

A assessoria do encontro ficou por conta do frei Gilceu Simões dos Santos, que após participar do AEFRAN (Acompanhamento Espiritual Franciscano) e especialização em franciscanismo, transmitiu com muita sabedoria e experiência a Herança Mística e Espiritual de São Francisco e Santa Clara de Assis.

O conselheiro frei Kellycio ajudou na reflexão de análise da Custódia. Frei Eliseu Menegat, Custódio, presidindo a celebração eucarística de encerramento, motivou para a reflexão sobre o rosto do jovem capuchinho.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário