Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos promovem Semana de Animação Vocacional em Nova Alvorada – RS

20/10/2018 - 11h20
A atividade, realizada com a participação dos noviços, alguns pós-noviços e irmãs, tem por intenção preparar a celebração que vai recordar o jubileu de ouro e prata de dois freis da Província do Rio Grande do Sul.

Entre os dias 15 a 20 de outubro de 2018, a cidade gaúcha de Nova Alvorada está recebendo a visita de uma equipe missionária de religiosos (as) que visam preparar a celebração do Jubileu de Ouro e Prata de Ordenação Presbiteral dos Freis Agenor Bortolon e Adair José Cenci.

Ao longo deste período, as 12 comunidades no interior da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes foram visitadas pela equipe missionária, sendo realizada uma missa vocacional em cada capela. Já na comunidade Matriz, na cidade, todas as famílias receberam a visita dos freis e irmãs, acolhendo a bênção aos lares.

Nova Alvorada é uma cidade situada na região nordeste do Rio Grande do Sul, distante 240 Km da capital Porto Alegre. Na foto é possível observar a Igreja Matriz da cidade, dedicada a Nossa Senhora de Lourdes. Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Alvorada / Divulgação

A equipe missionária desta atividade é formada por duas religiosas da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, uma religiosa da Congregação das Irmãs Capuchinhas de Madre Rubatto e por dez freis capuchinhos, são eles: os pós-noviços, Cleiton Cruz de Oliveira, Igor Colares Raupp e Rafael Candinho Botelho,  bem como os noviços, Alisson Rocha, Antônio Wallison Carneiro de Andrade Oliveira, Hítalo Roan de Jesus Gomes, Lucas José Silveira Ramos, Wellington Douglas e Pedro Miri que são acompanhados por seu mestre, frei Evaldo Valdir de Freitas.

Na quinta-feira, 18, deu-se início ao Tríduo, que se estende até sábado, 20, em preparação a Festa dos Jubilandos e a Festa Paroquial de São Roque e São Cristóvão. Já no domingo, 21, às 10h30, na Igreja Matriz de Nova Alvorada, está prevista a solene celebração em comemoração pelos jubilandos e votiva aos santos citados acima. Na sequência haverá um almoço festivo no salão paroquial. 

Conheça os Jubilandos

Frei Adair José Cenci é natural de Veranópolis – RS. Filho de Francisco Cenci e Diva Dal Ponte Cenci, nasceu dia 20 de março de 1962 (56 anos). Fez sua profissão religiosa como capuchinho no dia 24 de janeiro de 1988. Em 28 de fevereiro de 1993 foi ordenado presbítero em sua terra natal. Em 2018 completou 25 anos de ordenação. Atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Nova Alvorada – RS, pertencente a Fraternidade São Boaventura (Noviciado), com sede em Marau – RS.

 

Frei Agenor Bortolon é natural de Paim Filho – RS. Filho de Jaques Bortolon e Angela Franceschini, nasceu no dia 22 de maio de 1940 (78 anos). Fez sua profissão religiosa como capuchinho no dia 25 de janeiro de 1958. Em 10 de dezembro de 1967 foi ordenado presbítero em Porto Alegre – RS. Em 2017 completou 50 anos de ordenação. Já atuou na Paróquia de Nova Alvorada por um tempo. Atualmente é vigário paroquial na Paróquia São Luiz Rei em Ipê – RS, pertencente a Fraternidade Nossa Senhora de Fátima da mesma cidade.    

Paz e bem! 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário