Tamanho do Texto:
A+
A-

Fraternidade Capuchinha de Cuiabá realiza “Encontro Vocacional” com jovens da região

28/05/2019 - 10h00
O encontro contou com a presença de 16 jovens provindos das cidades de Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.

Neste final de semana, dias 25 e 26 de maio, a Casa de Formação São Francisco de Assis, Cuiabá-MT, promoveu um encontro vocacional com o tema “Segue-me e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4, 19) e o lema “A gente pode ser muito mais feliz seguindo o exemplo de Francisco de Assis”.

Com orações, animação, encenações, dinâmicas e alegria fraterna, o encontro contou com a presença de 16 jovens provindos das cidades de Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá, MT; a organização foi realizada pelos nove postulantes que residem na casa e fazem o Postulantado II, etapa formativa que integra a Província do Rio Grande do Sul, Custódia Brasil Oeste e Delegação do Haiti. A assessoria foi feita por frei Carlos Antônio Rodrigues, formador desta etapa
formativa.

Com o intuito de conhecer e discernir melhor sua vocação, os jovens participaram na simplicidade de cada momento de oração e brincadeiras próprias do nosso carisma franciscano-capuchinho. Na oportunidade, o casal do SAV (Serviço de Animação Vocacional) da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Cuiabá, Emídio e Rosângela conversaram com esses jovens para falar do Ano Vocacional e do pedido do papa Francisco sobre o projeto “cada comunidade uma nova vocação” incentivando, animando e colocando-se a disposição para ajudá-los a melhor compreender a vocação, no âmbito sacerdotal, vida consagrada ou matrimonial.

No domingo, 26, o encerramento do encontro se deu com a Santa Missa presidida por frei Carlos e concelebrada por frei Eliseu Aiolfi, vice-formador do Postulantado II.

Por Ericles Lopes.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário