Tamanho do Texto:
A+
A-

Encontro de Jovens em Espigão do Oeste sobre Afetividade e Sexualidade, Vocação e Projeto de Vida

25/10/2017 - 11h15
Foi promovido pela Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e trouxe como tema a

O Encontro para a Juventude Católica de Espigão do Oeste, Rondônia, aconteceu no domingo dia 22 deste mês de outubro, e trouxe como tema a "Afetividade e Sexualidade", englobando a "Vocação como um Projeto Pessoal de Vida". Promovido pela Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que é administrada pelos freis franciscanos Capuchinhos, sendo realizado no Centro de Formação São Francisco de Assis.

Este encontro teve início às 07 horas e 30 minutos, com café da manhã, seguido de dinâmica de integração com muita música de louvor, reunindo 200 jovens com idade acima dos 13 anos.

O encontro foi ministrado pelo animador vocacional, Frei Kellycio, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, com sede em Cuiabá, Mato Grosso.

Transcorrido de forma participativa, alegre e interativa, a temática foi desenvolvida de forma reflexiva, levando estes jovens a se comprometerem com a própria vida e a vida dos outros. Considerando sempre o que diz a Sagrada Escritura a partir da Igreja Católica, através de seu Catecismo, já que cada jovem presente no encontro recebeu um YouCat - catecismo na versão e jovem.

A Pastoral Familiar de Espigão do Oeste, viu a necessidade de se trabalhar esta temática, refletindo a realidade enfrentada "pelas juventudes" daquele município e de buscar mecanismos para auxiliar na superação dos desafios. Sendo assim, trouxe uma formação através desse encontro, que não foi um "mero" estudo de conteúdo, mas, contou-se também com momentos de muita oração, espiritualidade, favorecendo a integralidade da pessoa.

O encerramento do encontro se deu às 18 horas, com a Celebração da Santa Missa, contando com a participação do diácono capuchinho frei Jonas Cáo, que trouxe a reflexão do evangelho e fez o convite aos presentes para a sua Ordenação Sacerdotal, que será no dia 04 de novembro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pimenta Bueno.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário