Cookies e Política de Privacidade
O Capuchinhos RS utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tamanho do Texto:
A+
A-

Conselho do SAV realiza segundo Retiro para Animadores Vocacionais Leigos

03/07/2017 - 22h12
O Retiro foi realizado em Porto Alegre com Animadores Vocacionais de diversas Paróquias onde os freis Capuchinhos atuam

O Conselho do SAV (Serviço de Animação Vocacional) realizou entre os dias 30 de junho e 02 de julho, o segundo Retiro para Animadores Vocacionais Leigos, na casa São Lourenço de Bríndisi, em Porto Alegre.

O Retiro contou com a presença do Ministro Provincial, Frei Cleonir, os Freis que fazem parte do Conselho do SAV e os Freis Lori Vergani, Edson Cechin e Vandrigo Zacchi, além de mais de 50 Animadores Vocacionais. São Leigos que abraçam o carisma Franciscano-Capunhinho e ajudam no trabalho de cultivo e animação das vocações nas diversas paróquias onde atuam. 

No decorrer do Retiro foi trabalhado sobre a dinâmica da Vida Capunhinha e como vivem e trabalham os Frades nas diversas frentes assumidas pela Província, desde Paróquias, Projetos Sociais, Missão entre outros.

O Retiro foi um momento importante para fortalecer uma Cultura Vocacional envolvendo Frades e Leigos dispostos a colaborar no despertar vocacional e difundir sempre mais o Carisma Capuchinho.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Reginaldo Manoel Casinato (Frat. Nossa Senhora de Fátima - Vacaria)

Deixar um comentário