Tamanho do Texto:
A+
A-

Bênçãos e Celebração marcam o dia de São Francisco de Assis em Tangará da Serra

06/10/2017 - 16h28
No dia de São Francisco de Assis, pessoas e animais foram abençoados pelos Frades Capuchinhos durante todo o dia.

Em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro e defensor de todos os seres vivos, nesta quarta-feira, 4 de outubro, a Fraternidade dos Freis Capuchinhos que atende a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Tangará da Serra/MT – comemorou a data com a já tradicional benção dos animais e dos fiéis.

O 4 de outubro foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis. O santo, que é considerado padroeiro dos animais e das pessoas carentes, é um dos mais conhecidos e admirados. A humildade e a fé de São Francisco, além da história de dedicação aos pobres, aos animais e a natureza, fez com que ele se tornasse uma figura importante para os fiéis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Durante todo o dia as pessoas trouxeram seus animais de estimação para receberem a benção dos freis capuchinhos. “Nas bênçãos oferecidas aos fiéis, nós rezávamos pedindo a Deus que haja mais fraternidade, mais amor e paz entre as pessoas e que São Francisco interceda por todos”, disse frei Hélio Aparecido.

Quem passou pela tenda montada no estacionamento em frente à praça da Matriz, ainda pôde levar alimentos doados pela comunidade local.

O encerramento desse dia aconteceu com a celebração da Santa Missa às 19h30min, na Igreja Matriz. Estiveram presentes todos os Freis Capuchinhos e o povo de Deus. Foi uma celebração muito bonita, com a Igreja cheia, e contando com a participação e animação dos fiéis. Após a bênção final, os freis deram bênção pessoal a todos as pessoas presentes.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário