Tamanho do Texto:
A+
A-

Acontece a VI Jornada Vocacional

17/08/2017 - 18h21
Em Ijuí já iniciou a Semana de Animação Vocacional

Desde o dia 15 até o dia 19/08, em Ijuí, acontece a Semana de Animação Vocacional em preparação a VI Jornada Vocacional. Animadores e animadoras provindos de diferentes congregações religiosas, Freis Capuchinhos, Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Irmãs de Notre Dame, Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, e também padres diocesanos, jovens e lideranças das Paróquias São Geraldo Magela, Natividade, Cristo Rei e Sagrado Coração de Jesus, estão realizando visitas às comunidades, famílias, idosos e enfermos da região.

As visitas são feitas de forma bastante dinâmica pelas oito equipes de animadores vocacionais. O momento é de profundo crescimento espiritual e humano para quem realiza as visitas, conforme nos relata a jovem leiga Sabrina Filippin, 17 anos, da Paróquia Cristo Rei de Ijuí: “Dar sim para a Jornada foi algo especial. É minha primeira participação no Evento, e confesso que meu crescimento espiritual foi grande. As visitas que realizei até então foram bastante tocantes e marcantes”. Também é destacada a alegria e a acolhida de quem recebe as equipes, conforme nos informa o noviço capuchinho Frei Cristian Martins Almeida, 20 anos: “Onde passamos fomos bem acolhidos. O povo de Ijuí e região é bastante cordial e nos transmitiu, por meio de palavras, do sorriso e dos olhos que brilham, alegria e emoção de poder estar recebendo a Jornada Vocacional e as visitas nas comunidades e famílias”.

A IV Jornada Vocacional acontece em Ijuí no domingo, dia 20/08, tendo como lema: “Vocação, um Sim como Maria!”. Contará com a presença, já confirmada, de 13 caravanas vindas de diversas paróquias do estado do Rio Grande do Sul e 1 caravana do estado de Santa Catarina. Como também a presença de pessoas das quatro paróquias de Ijuí, anfitriãs do Evento neste ano.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Laércio Duminelli da Luz (Curia Provincial)

Deixar um comentário