Tamanho do Texto:
A+
A-

Novo conselho de pastoral para o triênio

05/01/2018 - 15h11
Encerrou no dia 05 de janeiro o 32º Encontro de Pastoral

Encerou-se no dia 05 de janeiro, sexta-feira, ao meio dia, o 32º encontro dos freis Capuchinhos que atuam nas Pastorais da Província do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O encontro aconteceu na praia Rosa do Mar em Santa Catarina, praia calma e tranquila. 

Teve início no dia 02 à noite e nestes dias aconteceram  momentos de formação, convivência, espiritualidede e encaminhamentos. No dia 04 pela manhã o Provincial, Frei Nilmar Gatto, trabalhou segundo o Lema do triênio, 2017 a 2020,  "ABRAÇAR O PRESENTE COM AEGRIA E A MISSÃO COM ESPERANÇA, destacando e refletindo sobre  as prioridades da Provincia, sobre a Vida Religiosa.

Também foram eleitos os representantes para o Conselho de Pastoral para Triênio: Onde foi escolhido o Coordenador frei Carlos Raimundo Rochenback e o Secretário Frei Adani Guerra, e os demais membros do conselho frei Edson Cecchin, Marcelo Carvalho e Natalino Fioroti.

Na manhã do dia 05 de janeiro realizou-se trabalhos em grupo e refletiu-se sobre o plano trienal da província, mas mais especificamente sobre o plano de pastoral para as Paróquias e comunidades. Em seguida foi feita a plenária de partilha e avaliação do evento.

A Missa de encerramento foi presidida pelo Vigário Provincial Frei Eudes Angelo Capellari. Após o almoço, os freis regressaram  para suas   fraternidades, reanimados pelos debates, reencontro com os frades e clareza da missão para 2018, e nos próximos anos,  segundo os ojetivos do triênio,  para a  construção do Reino de Deus.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Darci Trucolo (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário