Tamanho do Texto:
A+
A-

Grupo TAU04 de Caxias do Sul realiza encontro de formação com os freis

26/03/2019 - 11h27
O Grupo TAU04 faz parte da Juventude Capuchinha, e está presente já em 5 Paróquias atendidas pelos Freis do RS.

Aconteceu no dia 24 de março de 2019, nas dependências da Paróquia Imaculada Conceição, um encontro de formação do Grupo TAU04 de Caxias de Sul - RS. Estiveram presente 60 pessoas, entre guardiães (tios e tias do grupo), pais, irmãos (jovens do grupo), postulantes e freis capuchinhos.

O dia foi marcado por vivência entre os participantes, com interação, animação e formação sobre a estrutura do TAU04, bem como melhor desenvolver as atividades em conjunto. Para melhor vivenciar o carisma franciscano os presentes foram convidados a ser instrumentos de paz na sociedade em que as características de ódio estão cada vez mais evidente.

O frei capuchinho, Bruno Agostineto, que é assessor do TAU 04 no Rio Grande do Sul, conduziu a formação. O encontro foi encerrado às 18hs, na Igreja Imaculada Conceição, com a celebração de uma missa franciscana, animada pelos jovens.

O TAU04 (Testemunhas do Amor Universal de Francisco de Assis) é um grupo de jovens com o carisma franciscano-capuchinho que se destina para o público de 12 a 16 anos. Tem como missão proporcionar aos jovens uma experiência fraterna e eclesial, despertando na juventude o espírito de liderança e favorecendo o cultivo das virtudes humanas e cristãs a partir da Palavra de Deus e do carisma franciscano-capuchinho. É interessante notar que toda a nomenclatura utilizada no TAU04 é a mesma que os Freis utilizam: há os tios e tias que são os guardiães, há os irmãos e irmãs que são os jovens, o grupo de cada Paróquia se chama fraternidade. 

O TAU04 foi fundado em 2016 e hoje já conta com 5 fraternidade formadas, nas cidades gaúchas de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Marau, Nicolau Vergueiro e Barros Cassal. Há ainda, pelo menos mais três paróquias dos freis capuchinhos, que estão em fase de implantação do Grupo TAU04. 

Colaboração na notícia: Frei Bruno Agostineto, assessor do TAU04 no RS. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário