Tamanho do Texto:
A+
A-

Natal na Praça atrai comunidade de Caxias para a bênção dos capuchinhos

15/12/2016 - 08h27
O evento visa resgatar o sentido cristão do nascimento de Jesus e ser um momento de encontro dos religiosos com a comunidade, a partir da acolhida e escuta.

Quem passou pela Praça Dante Alighieri durante esta quarta-feira (14) vai percebeu um “agito” diferente. Tratou-se da 13ª edição do Natal na Praça, tradicional bênção dos freis Capuchinhos. A abertura, às 10 horas, contou com a presença dos freis: Nilmar Gatto, Álvaro Morés, Jaime Bettega; do vice-prefeito Antonio Feldmann e do bispo diocesano Alessandro Ruffinoni. A iniciativa dos freis Capuchinhos integra a programação do Natal Brilha Caxias.

 

A atividade iniciou às 8h30m com a presença de 25 freis de Caxias do Sul, os noviços capuchinhos vindos de Marau – RS e sacerdotes. Durante todo o dia os integrantes dos projetos sociais mantidos pelos capuchinhos através da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) fazem a distribuição de lembranças, juntamente com integrantes da Ordem Franciscana Secular (Ordem Terceira) que distribuíam materiais de promoção vocacional das Irmãs Clarissas Capuchinhas de Fores da Cunha.

Estima-se que mais de 12 mil pessoas passaram pela praça até o fim do dia, que concluiu com show com Acústicos Vianna.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário