Tamanho do Texto:
A+
A-

Missa no Santuário Medianeira em Santa Maria na TV

20/06/2016 - 11h19
Por ocasião dos 120 anos de presença dos Capuchinhos no RS freis celebram em Santa Maria

Ocorreu no dia 20 de junho às 9 horas, no Santuário Nossa Senhora Medianeira, cidade de Santa Maria, RS uma missa transmitida pela Rede Vida. Toda a terceira segunda-feira do mês tem uma missa no Santuário pelos devotos de Medianeira e grupos convidados. A missa é transmitida pela Rede Vida de Televisão.

Neste mês de junho os convidados foram os freis Capuchinhos, por ocasião dos 120 anos de presença no Rio Grande do Sul, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a Comunidade Colégio Nossa Senhora de Fátima que é coordenado pelas irmãs Palotinas.

O Convite para participar dessa missa foi do Bispo Arquidiocesano Dom Hélio Adelar Rubert e o Diretor do Santuário Padre Ruben Natal Dotto.

Dom Hélio presidiu a missa e a homilia foi conduzida pelo Provincial dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul frei Cleonir Dalbosco.

Estiveram concelebrado nesta missa os Conselheiros da Província dos Capuchinhos: Provincial frei Cleonir Dalbosco, frei Eudes Capellari de Santa Maria, frei Miguel Debiasi de Marau, frei Nilmar Gatto de Caxias do Sul e demais sacerdotes. Também vieram para Santa Maria freis de diversas regiões representando o Conselho de Pastoral e do Serviço de Animação Vocacional.

Após a missa os frades tiveram reuniões para assuntos referentes à Ação da Província.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Darci Trucolo (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário