Tamanho do Texto:
A+
A-

Milhares de fiéis em Santa Maria

26/05/2016 - 18h01
Procissão de Corpus Christi passa em Frente a Igreja de Fátima

A Procissão de Corpus Christi foi realizada por milhares de fiéis em Santa Maria.

Os fiéis sariam de fronte ao  Hospital de Caridade as 14h30 neste dia 26 de maio e dirigiu-se até o Santuário Medianeira.

No percurso da procissão passaram em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde trabalham os freis Capuchinhos da Província do Rio Grande do Sul. Dezenas de devotos saíram da procissão para tocar a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O Lema da Festa de Corpus Christi deste ano de 2016 foi “Eucaristia e Partilha na Misericórdia”.

Durante a Procissão o Arcebispo Arquidiocesano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Ruber, permaneceu em Adoração. Após chegar ao Altar Monumento abençoou o povo com o Santíssimo Sacramento e presidiu a Santa Missa, onde vários padres das Paróquias da cidade concelebram.

As Paróquias do interior fizerem suas próprias procissões de Corpus Christi. No interior são 24 paróquias.

Na cidade de Santa Maria existem 12 paróquias a Catedral Metropolitana e o Santuário Medianeira.

As pessoas que participaram da procissão trouxeram alimentos não perecíveis para ser distribuído para famílias carentes ou entidades de assistência social.

Outro gesto assumido foi à distribuição de 1.300 Bíblias para os presos que estão em presídios nas cidades do interior de Santa Maria ou no presídio regional no centro do estado. A pastoral carcerária vai encaminhar a distribuição da Palavra de Deus no mês de setembro, mês da Bíblia para os presidiários e a doação foi assumida pelos fiéis e Paróquias da Arquidiocese de Santa Maria.

Após o encerramento o povo retornou para suas casas contemplando os tapetes produzidos pelas Paróquias, pastorais e movimentos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Darci Trucolo (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário