Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos se encontram para formação e convivência

04/01/2018 - 17h23
32º segundo encontro dos freis que atuam nas pastorais acontece em Rosa do Mar

Teve início na terça feira, dia 02 de janeiro, o 32ª encontro os freis que atuam na área pastoral, Província do Rio Grande do Sul. É realizado  na casa de encontros em Rosa do Mar, estado de Santa Catariana.

A partir das 17h30 os freis rezaram e fizeram encaminhamentos. Na sequência frei Wilson Dallagnol fez uma análise de conjuntura eclesial.

No dia 03 de janeiro, após a missa presidida pelo frei Carlos Rochenbach, João Pedro Stédile desenvolveu uma análise de conjuntura internacional e da própria nação. Após o almoço os freis jogaram futebol, baralho e bochas. A noite também foi reservada para confraternização e convivência.

Na quarta feira dia 04 de janeiro, após o café da manhã e missa presidida pelo ministro provincial frei Nilmar Carlos Gatto, quando foram relembrados os freis que celebram bodas de vida religiosa e sacerdotal, frei Carlos Raimundo Rockenbach  aprofundou o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Superação da Violência – “Vós sois todos irmãos (Mt 23, 8)”  e o ano do Laicato, compromisso da Igreja em todo o mundo, motivada pelo Papa Francisco.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Darci Trucolo (Frat. Santa Maria)

leonilde trevizan
06 de janeiro de 2018
PARABENS pra todos Freis queridos, quero mto bem a vcs. Desejo mq o Bom Deus lhes envie bençaos abundantes para a realizaçao do seu ministerio e sua missao. bacio com carinho - leonilde.
Deixar um comentário