Tamanho do Texto:
A+
A-

Provincial abre Formação Permanente de Verão 2015/16

15/12/2015 - 09h26
Cleonir Dalbosco, abre oficialmente cursos de verão para a provincia do Rio Grande do Sul

Mais de 40 frades irmãos,  participam de Encontro de Formação Permanente, na casa de Verão Frei Bruno Fardo na praia Rosa do Mar, município de Passo de Torres SC. O encontro iniciou na segunda-feira 14 e se estende até 18 de dezembro de 2015.

A tema central do programa de formação,  junta  grandes assunto. O VIII Conselho Plenário da Ordem,  a Graça de Trabalhar e o Ano da Misericórdia, e a Casa Comum.

 

No programa da terça-feira (15) foi a vez da   Encíclica Laudato Si,  que  foi apresentado pelo  professor da Estef, Frei Gilmar Zampieri,  neste mesmo dia  frei Djair Galvan, apresentou o tema da  Campanha da Fraternidade CF 2016: Casa comum, nossa responsabilidade.

Na quarta-feria, 16 o grupo conhece as discussões que envolveram o VIII CPO que teve como tema a “A graça de trabalhar”. O professor da Estef, José Bernardi, que participou em outubro e novembro em Roma do CPO. Neste mesmo dia outro assunto relevante foi o da Comunicação e as Relações humanas,  com o Diretor de redação do Correio Riograndense e supervisão de Conteúdos das Rádios Redesul e Maisnova, frei João Carlos Romanini.

Para a quinta-feria o dia 17,  foi a vez do o tema da “Misericordiosos como o Pai: Ano da Misericórdia" , com o conselheiro provincial, frei Luiz Turra, finalizando a mannha o  provincial frei Cleonir Dalbosco conversou com o grupo sobre assuntos provicnials como  comunicações e planejmantoe das comemorações dos 120 anos da presença dos capuchinhos no Rio  Grande do Sul.

O coordenador dos Irmãos Leigos da província do Rio Grande do Sul, Frei Djair Galvan, disse que “este momento de formação, queremos além de qualificar os irmãos, teremos um tempo favorável de convivência fraternidade depois de um longo ano de atividades nas diferentes missões de cada irmão”.  Explica Galvan.

 

O ministro Provincial, Frei Cleonir Dalbosco na abertura de encontro salientou  quew “Este é um momento de encontro, de convivência e de partilhar a vida.  Além do encontro de estudo, que nos ajudarão no conhecimento, é um momento de desfrutarmos da presença sos irmãos e juntos partilhar o que somos e o que temos, este encontro é para isso.  Cada um tem uma função, uma atividade, mas o mais importante, que somos todos irmãos, não estamos aqui pelas responsabilidades, sim pela fraternidade que somos e realizamos”. ensina.

 

 Os próximos encontros de formação permanente, serão dos pastoralistas, Formadores, Comunicação, e Administração Economia no mês de janeiro.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário