Tamanho do Texto:
A+
A-

Província gaúcha abre temporada de formação de verão

18/12/2016 - 07h57
Irmãos leigos, abrem temporada de formação permanente

Na manhã da sexta-feira 16, foi aberto oficialmente a temporada de formação permanente para os freis capuchinhos do Rio Grande do Sul Os encontros de formação se dão na casa de veraneio Rosa do Mar, no município de Passo de Torres em SC.

Durante a abertura, o provincial destacou que a formação permanente é uma pratica para atualização sobres temas relevantes na igreja na ordem e no mundo.

O programa de formação inclui:  Encaminhamentos para a Assembleia Provincial, com o ministro provincial Frei Cleonir Dalbosco; Estudo dos Biomas brasileiros e defesa da vida, em preparação a Campanha da fraternidade de 2017, com frei João Carlos Romanini; Ano Nacional Mariano, os 300 anos do encontro da Imagem de N.Sra. Aparecida, A Devoção mariana na perspectiva franciscana, com o conselheiro Geral da Ordem, frei Sérgio Dal Moro. Qualidade de Vida, envelhecer bem, cuidados com a saúde, harmonia corpo, mente e espírito, coma psicóloga Neusa Fanti e encerrando os estudos frei Vanildo Zugno, apresenta uma Análise de Conjuntura Econômica e Eclesial.

A coordenação o encontro, explica que o formato do encontro privilegia espaços de estudo, oração, a aprofundamento e convivência fraterna, e lazer. “Privilegiamos um espaço de vivencia, estudo e lazer, para possibilitar aos irmãos momentos de estreitar os laços de fraternidade, sem esquecer o clima de praia para caminhadas e descanso, ” explica   o coordenador do grupo, frei Djair Galvan.

O programa de formação encerra no domingo 18. Os próximos encontros acontecem no mês de janeiro. Pastoralistas, Formação inicial e permanente, administração e economia, comunicação, pós noviços.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário