Tamanho do Texto:
A+
A-

POSTULANTES E NOVIÇOS PARTICIPAM EM FESTIVIDADES DE SANTO ANTÔNIO

13/06/2018 - 15h06
As integrações acontecem junto a duas paróquias onde os Freis Capuchinhos atuam no RS que têm Santo Antônio como padroeiro, tendo como finalidade, promover um crescimento na dimensão pastoral e missionária dos jovens formandos.

POSTULANTES EM LAGOA VERMELHA

Os jovens postulantes capuchinhos, vindos da Fraternidade Formativa Santa Fé em Caxias do Sul – RS, juntamente com seu mestre Frei Laércio D. da Luz, participam dos festejos do padroeiro na Paróquia Santo Antônio em Lagoa Vermelha – RS. Ontem, terça-feira (12), estiveram presente na última noite do Tríduo Festivo, onde Frei Laércio presidiu a celebração e os jovens foram apresentados à comunidade.

Durante toda esta quarta-feira (13), dia de Santo Antônio, os jovens formandos, junto com seu mestre e demais Freis que atuam na Paróquia, estão participando do momento de bênçãos que estão sendo realizadas em frente à Igreja Matriz, onde às 16h haverá celebração transmitida pela Tua Rádio Cacique 630 AM – 92.7 FM.

No sábado (16), acontece a 1º Romaria da Relíquia do padroeiro, e no domingo (17), o tradicional almoço no salão paroquial frei Mateus Dolzan.


NOVIÇOS EM PORTO ALEGRE

Já os jovens freis noviços capuchinhos, vindos da Fraternidade Formativa São Boaventura em Marau – RS, estão participando dos festejos do padroeiro na Paróquia Santo Antônio do Partenon, na capital gaúcha Porto Alegre.  

Nesta quarta-feira (13), a programação festiva se iniciou logo cedo, às 7h, desde então foram celebradas missas de hora em hora, que seguirão até às 21h. Também foi realizada uma procissão às 9h e outra na parte da tarde às 15h. A missa campal das 19h será presidia pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler. Às 20h, acontece a grande procissão luminosa, que todos os anos reúne milhares de fiéis com velas que iluminam a noite da capital.

Durante todo o dia, até o final da última missa, acontece o momento de bênçãos que estão sendo realizadas no salão que fica do outro lado da rua da igreja. Os Noviços Capuchinhos, juntamente com outros Freis que residem em Porto Alegre, se revezam com as bênçãos. Também são distribuídos os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio. Em média, 150 mil pães serão distribuídos ao longo do dia, conforme a organização.


Quem foi Santo Antônio de Pádua e Lisboa? Conheça mais clicando aqui.

Santo Antônio, rogai por nós! 

Paz e bem! 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria)

Deixar um comentário