Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviços Capuchinhos participam de encontro sobre Teologia da Vida Religiosa

31/10/2019 - 12h00
O encontro foi realizado em Marcelino Ramos - RS. Participaram 10 noviços e 8 noviças de diferentes congregações religiosas.

Entre os dias 27 a 31 de outubro de 2019 aconteceu, no Santuário e Seminário Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos – RS, um encontro de noviços e noviças, intitulado NOVINTER – que significa: Encontro de Noviciado Inter Congregacional.

Estiveram presentes 8 noviços da Ordem dos Freis Menores Capuchinhos, 2 noviços da Congregação dos Padres e Irmãos Missionários de Nossa Senhora da Salette, 3 noviças da Congregação das Irmãs de São José de Chambéry e 5 noviças da Congregação das Irmãs de Notre Dame, todos (as) com seus respectivos (as) mestres (as), ou seja, formadores (as).

Temática trabalhada

Ao longo do encontro foi abordado o tema da “Teologia da Vida Religiosa Consagrada”, que foi assessorado pelo padre Salettino, Tiago Costa, que é também mestre de noviços. O objetivo principal deste tema é o esclarecimento e aprofundamento sobre o seguimento a Jesus Cristo por meio dos chamados Conselhos Evangélicos os quais, no final do ano de noviciado, os (as) jovens religiosos (as) irão assumir publicamente como meios de viver sua consagração por meio da profissão religiosa. São os já conhecidos votos de Castidade, Obediência e Pobreza.

Alegria e Fraternidade

O NOVINTER, para além da formação intelectual, foi marcado por momentos de intensa convivência, oração e trocas de experiências vocacionais. a alegria e a fraternidade são sempre marcas registradas destes encontros. Foi ainda destaque, no dia 30 de outubro, a celebração do aniversário natalício do noviço capuchinho, frei Lucas Rafael Ferreira Lima.

Para 2020 já estão previstos outros Encontros de Noviciado Inter Congregacional em outras localidades e possivelmente com a participação de outros (as) noviços (as). 

Confira a galeria de fotos, na parte superior desta matéria. 

Contribuiu na notícia: Frei Ericles Silva Lopes – noviço capuchinho

 

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário