Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviços Capuchinhos participam de encontro sobre psicologia da vida religiosa

24/03/2019 - 13h21
O encontro, denominado NOVINTER - Noviciado Intercongregacional, contou com a presença de religiosos (as) de outras duas congregações: Padres / Irmãos Saletinos e Irmãs de Notre Dame.

Entre os dias 17 e 21 de março de 2019, no Convento São Boaventura, localizado na cidade de Marau - RS, aconteceu mais uma edição do Encontro de Noviciado Intercongregacional - NOVINTER

Estiveram presentes no encontro dois noviços da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette - Saletinos, juntamente com seu formador, padre Tiago; sete noviças da Congregação das Irmãs de Notre Dame, juntamente com sua formadora, irmã Inês; e seis noviços da Ordem dos Freis Menores Capuchinhos, juntamente com seu formador, Frei Evaldo. 

Foi abordado o tema: "Psicologia da Vida Religiosa Consagrada", que foi desenvolvido pelo assessor, padre e psicólogo Paulo Rodrigues dos Santos - membro da Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales.  

O encontro, transpassado pela fraterna convivência, foi marcado por momentos de formação, espiritualidade e lazer. 

O NOVINTER é um momento especial e significativo na vida dos (as) religiosos (as) consagrados (as), ainda mais nesta etapa formativa do noviciado onde são convidados (as) a assumir e viver mais intensamente o carisma do fundador (a) e a forma de vida das respectivas congregações ou Ordem. É também um momento de partilha e troca de experiências entre os diferentes carismas, o que fortalece o discernimento e o cultivo da vocação à vida religiosa consagrada. 

Ao longo do ano, este grupo realizará outros Encontros de Noviciado Intercongegacional. 

Confira a galeria de fotos acima.

Colaboração na notícia: Frei Lucas José Silveira Ramos, noviço capuchinho. 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário