Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviços Capuchinhos participam de encontro sobre Cristologia e Mariologia

04/07/2019 - 16h00
O NOVINTER (Encontro de Noviciado Intercongregacional) foi realizado em Marau, RS.

O grupo de Noviços Capuchinhos esteve participando de mais um NOVINTER, denominação dada ao Encontro de Noviciado Intercongregacional. O Encontro aconteceu entre os dias 23 a 28 de junho, no Convento São Boaventura, sede do Noviciado dos Capuchinhos, na cidade de Marau - RS. 

Estiveram presentes: quatro noviços da Ordem dos Freis Capuchinhos e seu respectivo formador, frei Evaldo; seis noviças da Congregação das Irmãs de Notre Dame e sua respectiva formadora, Irmã Maria Inês; e dois noviços da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salete e seu respectivo formador, Padre Thiago. 

Temática trabalhada 

Entre os dias 23 até a manhã do dia 27 de junho, foi  abordado o tema da Cristologia, tendo a assessoria do frei capuchinho Carlos Raimundo Rockenbach, que atualmente é pároco na paróquia Santo Antônio em Lagoa Vermelha - RS. 
Já no dia 27 de tarde e no dia 28 pela manhã foi abordado o tema da Mariologia, tendo a assessoria do Padre Thiago, que atualmente é mestre de noviços dos Missionários de Nossa Senhora da Salette em Marcelino Ramos - RS. 

Alegria junina

No decorrer do encontro houve também, na quarta-feira (26), uma Noite Junina. Os participantes organizaram uma festa com direito a trajes, danças e comidas típicas da Festa de São João. 

Colaborou na notícia: Frei Lucas José Ramos - noviço capuchinho 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário