Tamanho do Texto:
A+
A-

Noviços Capuchinhos participam de Encontro sobre a História da Vida Religiosa

21/05/2019 - 11h00
O Encontro de Noviciado Intercongregacional - NOVINTER - foi realizado entre os dias 12 e 16 de maio, em Marcelino Ramos - RS.

Os Noviços Capuchinhos estiveram participando de mais um Encontro de Noviciado Intercongregacional - NOVINTER, entre os dias 12 e 16 de maio de 2019. O evento foi realizado no Seminário que fica junto ao Santuário de Nossa Senhora da Salette, em Marcelino Ramos - RS. 

A temática que perpassou o encontro foi: A História da Vida Religiosa Consagrada. Quem assessorou o momento foi o frei capuchinho José Bernardi. 

Estiveram presentes nesta edição do NOVINTER: cinco noviços da Ordem dos Freis Menores Capuchinhos - OFMCap e o seu mestre (formador), Frei Evaldo; sete noviças da Congregação das Irmãs de Notre Dame  - SND e a animadora vocacional, Irmã Lenice; e, os anfitriões do encontro: dois noviços da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette -MS com o mestre (formador), Pe. Thiago. 

Este NOVINTER, como os anteriores, foi marcado de momentos intensos de espiritualidadade, formação e convivência fraterna, tudo visando o fortalecimento da caminhada vocacional dos(as) participantes. 

Contribuição na notícia: Frei Lucas José Ramos - noviço capuchinho.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Cristian Martins Almeida (Equipe de Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS)

Deixar um comentário