Tamanho do Texto:
A+
A-

Missa em honra a São Francisco das Chagas e 4º Festival do Peixe são realizados em Porto Velho

20/09/2019 - 20h06
Franciscanos Capuchinhos de Porto Velho celebraram seu padroeiro.

Os Freis Capuchinhos da Fraternidade São Francisco das Chagas de Porto Velho, realizaram neste domingo, dia 15 de setembro, a partir das 9 horas, a Missa em honra a São Francisco das Chagas e o 4º Festival do Peixe, no Convento São Francisco das Chagas, onde acontece a etapa formativa do pós-noviciado.

Com a organização do Serviço de Animação Vocacional, juntamente com leigos e leigas da comunidade paroquial e benfeitores capuchinhos, este evento pôde ser realizado com êxito e maestria, satisfazendo todos os que marcaram presença.

A partir de uma procissão com a Imagem de São Francisco pelas ruas do bairro, deu-se início a Santa Missa em honra a São Francisco das Chagas, presidida por frei Hélio Meireles, contando com grande participação dos fiéis das comunidades e dos freis capuchinhos da fraternidade.

Frei Hélio Meireles, fazendo referência à impressão das Santas Chagas em São Francisco, que aconteceu em 17 de setembro de 1224, disse que elas são sinais da perfeição do evangelho na vida do Santo e na vida dos Cristãos e Cristãs que dias de hoje buscam imitar perfeitamente nosso Salvador, Jesus Cristo.

Após a Santa Missa, afim de proporcionar o Encontro e a Solidariedade, foi servido um delicioso almoço, o 4º Festival do Peixe. Foi um momento oportuno de convivência e lazer, onde que os freis abriram as portas de sua casa para bem acolher os devotos e devotas de São Francisco.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário