Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis pós-noviços do RS realizam o 38º Encontro do Pós-Noviciado

18/06/2017 - 20h35
O encontro contou com frades vindos de Canoas, Pelotas e Santa Maria

Reunidos desde quinta-feira, 15, na Fraternidade Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, os freis pós-noviços concluíram hoje a 38ª edição do Encontro do Pós-Noviciado da Província do Rio Grande do Sul.

O tema girou em torno das obras sociais que os Freis Capuchinhos mantêm em Caxias do Sul, por meio do Projeto Mão Amiga (idealizado por Frei Jaime Bettega) e pela LEFAN (Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados). Durante o encontro os freis puderam conhecer um pouco mais da importância de cada projeto social, como garantia da dignidade a tantas pessoas, desde a fase da infância até o fim da vida.

O encontro foi assessorado por Frei Claudelino Brustolin, coordenador da LEFAN, juntamente com as coordenadoras e os coordenadores dos vários projetos sociais. Esteve presente na abertura do encontro o Ministro Provincial dos Freis Capuchinhos, Frei Cleonir Dalbosco, e durante todo o encontro, o Vigário Provincial, Frei Nilmar Carlos Gatto.

Neste domingo, 18, os freis que estavam participando do encontro tiveram a oportunidade de animar a Celebração Eucarística na Paróquia da Imaculada, onde sete frades celebraram seu jubileu de Vida Sacerdotal e também de Vida Religiosa. Após, houve uma confraternização na Casa de Saúde São Frei Pio, com a qual concluíram o encontro.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Deixar um comentário