Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos acolhem novos postulantes em Tangará da Serra

05/02/2019 - 14h28
O primeiro ano do Postulado acontece na Casa de Formação Santa Terezinha em Tangará da Serra (MT).

Na noite do dia 04 de fevereiro, segunda-feira, em Celebração Eucarística, foi dado início ao Primeiro ano da etapa formativa do Postulado, na Casa de Formação Santa Terezinha, em Tangará da Serra (MT), acolhendo 5 novos jovens para o ano formativo, sendo eles: Daniel, Diogo, Jeferson, Gabriel e Ronaldo; juntamente com o novo formador frei João dos Anjos (frei Joãozinho).

Participaram da celebração leigos e leigas da comunidade paroquial, membros do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Bem-feitores, familiares e amigos.

O guardião da Fraternidade local, frei Hélio Aparecido dos Santos, foi quem presidiu a celebração, com a concelebração dos demais frades, frei Alceu, frei Nelson, frei Gilceu e frei Joãozinho. Cada frade no momento da homilia proferiu palavras de incentivo e ânimo aos jovens formandos, convocando toda a comunidade presente a colaborar com a formação Capuchinha.

Ao final da celebração cada formando recebeu a camiseta do ano formativo, que neste ano de 2019 é dedicada ao Santo Capuchinho Lourenço de Bríndisi e o Catecismo Jovem YouCat, em sinal da fé e doutrina católica.

Após a Santa Missa o Serviço de Animação Vocacional (SAV) ofereceu um delicioso lanche a todos os presentes.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Casa de Formação Santa Terezinha - Postulantado I)

Deixar um comentário